Solstício do Som divulga programação da 29ª edição no Centro de Cultura
Evento, que celebra a chegada do verão, será no dia 21 de dezembro, com entrada gratuita
O Festival Solstício do Som realizará sua 29ª edição no próximo dia 21, no Centro de Cultura Raul de Leoni. O evento, que celebra a chegada do verão, contará com apresentações musicais diversificadas, reunindo artistas e bandas de estilos como rock, blues, rap, trap e jazz.
A edição deste ano terá dois palcos: o Palco Terraço, com performances ao ar livre, e o Palco Interno, que oferecerá apresentações mais intimistas. Os shows no Palco Terraço começam às 13h, com a estreia da banda Orange Dawn e seu estilo “sex rock”. A programação segue com gêneros variados, como o blues brasileiro da Mantra Blues Band, o metal industrial do Drama e o jazz fusion de Thu, encerrando às 23h.
No Palco Interno, a programação começa às 13h50 com o rock acústico de Bruno Romanelli. O palco também terá apresentações de trap, piano gótico e culminará no Palco Livre, à meia-noite, espaço reservado para celebrações coletivas e participações espontâneas.
De acordo com o organizador João Felipe Verleun, a edição de verão será realizada em um único dia, com o objetivo de manter a tradição do festival. “O Solstício do Som tem uma trajetória de resistência na cidade, oferecendo visibilidade às bandas locais e suas músicas autorais. Será um dia intenso de apresentações para celebrar o Solstício de Verão”, afirmou.
Programação completa
Palco Terraço:
13h – Orange Dawn (sex rock)
14h30 – Mantra Blues Band (blues brasileiro)
16h – Sirona (rock alternativo)
17h30 – Drama (metal industrial)
19h – Fermata (rock trio)
20h30 – Último Sopro (pós hardcore)
22h- Lu Marques (rock)
23h- Thu (jazz fusion)
Palco Interno:
13h50 – Bruno Romanelli (rock acústico)
15h20 – Dub Lyrio (atla beat)
16h50 – I am Kael x Jota 22 (rap)
18h20 – Marquesin (trap)
19h50 – Flávia Requim (piano gótico)
21h20 – Maipo Convida (hip hop)
00h – Palco Livre (Solstício de Verão)