Em sua temporada de estreia no futebol dos Estados Unidos, o petropolitano Gabriel Pec foi campeão da Major League Soccer (MLS) pelo LA Galaxy e se destacou como o jogador com mais participações em gols na competição. O atleta, que foi eleito a contratação do ano na liga, balançou a rede 19 vezes e deu 15 assistências.
Vendido pelo Vasco no início do ano por cerca de R$ 49,5 milhões, Pec rapidamente se tornou peça fundamental da equipe norte-americana e teve papel importante na conquista do hexacampeonato. As 35 participações em gols levaram o atacante a superar Lionel Messi, que participou de 32 pelo Inter Miami.
Leia também: Petropolitano Luiz Henrique é eleito craque do Brasileirão pela CBF
“Sentimento inexplicável conquistar o título da liga logo na minha primeira temporada. É um momento de muita felicidade e emoção por tudo que vivi aqui nesse ano. Individualmente foi o melhor ano da minha carreira, mas o mais importante era a conquista coletiva, o título. 10 anos que o clube não conquistava o título da liga, então me sinto orgulhoso de fazer parte desta história, de tudo que construímos esse ano”, afirmou.
O petropolitano tem contrato com o clube até dezembro de 2028 e desperta o interesse de clubes europeus.