• Veículos parados em via pública causam transtornos na Travessa Carlos Carnevalli

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/09/2019 11:22

    Apesar de não haver sinalização, o estacionamento irregular em diversos trechos da Travessa Carlos Carnevalli, no Cidade Nova, vem causando transtorno aos moradores. O ônibus que atende a localidade sofre constantemente com o problema, que por vezes, obriga a linha a terminar o itinerário 500 metros antes do ponto final.

    Segundo os moradores, os carros estão abandonados no local e atrapalham, principalmente, a passagem dos ônibus. Segundo o Setranspetro, o coletivo que faz a linha 503 – Cidade Nova sofre constantemente com a grande quantidade de veículos estacionados de forma irregular no trecho. 

    “Com os carros parados e abandonados aqui na rua quando o ônibus está passando e vem outro carro na outra direção, ele não tem pra onde ir porque não tem espaço pra encostar por causa dos carros estacionados. No último sábado, a CPTrans esteve aqui, para pedir para um morador para tirar um dos carros, que estava atrapalhando mais”, disse uma moradora que não quis ser identificada.

    O Setranspetro informou que o estacionamento irregular de veículos é um dos problemas que mais prejudicam a operação dos ônibus no município, causando atrasos e até perda de viagens. De acordo com a Viação Cascatinha, a CPTrans já foi informada sobre o problema. No Cidade Nova, por algumas vezes, a impossibilidade obriga que o ônibus termine o itinerário 500 metros antes do ponto final.

    Em nota, a prefeitura informou que um dos maiores desafios da CPTrans, atualmente, é o combate ao estacionamento irregular. A prática é cometida em diversos pontos da cidade, sendo a maior causa de multas em Petrópolis, atualmente. A companhia vai intensificar a fiscalização no local citado. Vale lembrar que, quem estaciona em local proibido está sujeito a multa grave de R$ 195,23 – no caso de ser em vagas para idosos e deficientes, o infrator deve desembolsar R$ 293,47, multa gravíssima e que rende 7 pontos na carteira.

    A CPTrans conta, atualmente, com 13 agentes de trânsito – número insuficiente para suprir a demanda de Petrópolis, mas que trabalha no atendimento à demanda diária dos moradores que chegam pelo 156 e pelo 2237-1703. A companhia trabalha para a contratação de novos agentes de trânsito, aumentando a efetividade do serviço.

    Últimas