• Marcos Mion faz reflexão sobre criação dos filhos: ‘Zero vontade de voltar àquela época’

  • 30/nov 17:25
    Por Redação, O Estado de S. Paulo / Estadão

    Marcos Mion fez uma reflexão sobre a criação de seus filhos com sua mulher, Suzana Gullo, durante o Caldeirão Com Mion neste sábado, 30. Ele é pai de Romeo, de 19 anos, Donatella, 16, e Stefano, 14.

    Em texto lido por ele durante o programa, Mion comenta sobre a saudade, e as formas de se lidar com o sentimento, que, segundo ele, podem levar a um caminho positivo e outro nem tanto. Confira a íntegra abaixo.

    “A mensagem de hoje é sobre saudade. A saudade é um sentimento muito bom, mas pode te aprisionar. Normalmente, quando algo foi tirado de você, ou você sabe que poderia ter sido diferente, melhor, se você não viveu tudo que tinha para viver naquela situação, época ou com aquela pessoa, aí é quando a saudade, além de ser boa, dói. Você acaba sempre voltando lá, se torna refém. O seu pensamento se torna: ‘Se eu pudesse voltar no tempo…’ e isso não é bom.

    A única forma de a saudade ser só um sentimento bom que te visita de vez em quando e vai embora em paz é vivendo intensamente cada situação, cada relação, cada momento. Por exemplo: eu tenho muitas saudades dos meus filhos pequenos. Passa muito rápido. Mas eu tenho zero vontade de voltar naquela época, porque sempre soube que ia passar rápido. Aí eu esgotei cada uma das fases que vivi com meus filhos, sempre colocando eles em primeiro lugar. E isso zera a minha conta.

    Eu e a minha esposa passamos para todas as próximas fases sem dever nada. E isso é uma sabedoria. Quando você fica devendo em intensidade, entrega, dedicação, amor, em qualquer situação, a saudade não é só um sentimento bom. Ela cobra, também.

    Viva uma vida com a certeza que amou e viveu cada momento. Assim você zera a sua conta com a saudade, certo.”

    Últimas