O Corpo de Bombeiros realizou, na tarde dessa quarta-feira (27), o resgate de João Fernando, mais conhecido como João Ratin, de 25 anos, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos. João é corredor de montanhas e ficou preso em um paredão rochoso, sem possibilidade de locomoção, por aproximadamente 4 horas, exposto ao sol e a 80 metros de altura.
Mais de dez bombeiros atuaram no resgate, que também contou com um helicóptero. A ação também teve o apoio e suporte de um guia de turismo local.
Fotos: Reprodução
Segundo em resgate em intervalo de horas
Vale lembrar que um turista francês, de 24 anos, também foi resgatado por bombeiros na trilha Uricanal, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, após mais de 15 horas de buscas e mais de 20 quilômetros percorridos em mata fechada. O jovem tinha iniciado a trilha na terça-feira (26).
Doze militares do quartel de Petrópolis, incluindo especialistas em salvamento em montanha, participaram do resgate. O Grupamento de Operações Aéreas apoiou a ocorrência, retirando o jovem de uma área de difícil acesso. Segundo os bombeiros, ele estava desidratado e com algumas escoriações.
Depois de receber o primeiro atendimento da corporação, ele foi encaminhado para o Hospital Santa Teresa.