• Cláudio Castro recebe prefeitos eleitos da Região Serrana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/nov 09:44
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação/Governo do Estado

    O governador do Rio, Cláudio Castro, acompanhado pelo secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi, recebeu nessa terça-feira (26), em audiências no Palácio Guanabara, prefeitos eleitos de municípios da Região Serrana.

    “A Região Serrana é uma das maiores riquezas do nosso estado e o desenvolvimento sustentável das cidades é uma prioridade para o nosso governo”, destaca o governador Cláudio Castro, que parabenizou os eleitos.

    Foram recebidos os prefeitos eleitos de Petrópolis, Hingo Hammes e o vice prefeito eleito Albano Filho (Baninho); o prefeito eleito de Areal, Gutinho Bernardes; o de Nova Friburgo, Johnny Maicon; o de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos e o de Três Rios Joá Barbaglio.

    Considerada estratégica dentro das políticas de desenvolvimento sustentável, a Região Serrana hoje está também no foco das ações de enfrentamento às mudanças climáticas e adaptação aos eventos climáticos severos.

    “Muito importante esta interlocução do Estado com os futuros gestores dos municípios para que possamos afinar ações e discutir projetos para fortalecer a resiliência ambiental nas cidades. Temos projetos muito importantes sendo implementados hoje pelo estado também dentro da política de enfrentamento às mudanças climáticas, como o Projeto Serrana Resiliente, por exemplo”, destaca o secretário do Ambiente e Sustentabilidade Bernardo Rossi.

    O prefeito eleito de Petrópolis, Hingo Hammes, destacou que o encontro com o governador Cláudio Castro e o secretário de Ambiente e Sustentabilidade Bernardo Rossi, foi uma oportunidade importante para discutir o futuro da cidade.

    “Esta parceria com o governo do estado é fundamental para construirmos soluções que impulsionem o progresso da nossa cidade, sempre com foco na preservação ambiental e na qualidade de vida dos petropolitanos”, assinala Hammes.

    Últimas