• Fisioterapeuta petropolitana participa do II Seminário sobre Cannabis Medicinal da OAB Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/nov 15:54
    Por Aghata Paredes | Foto: Divulgação

    A fisioterapeuta integrativa Andrea Franco, referência na prescrição de cannabis medicinal na Região Serrana, será uma das palestrantes do II Seminário sobre Cannabis Medicinal: perspectivas jurídicas e clínicas do uso da cannabis para fins medicinais, que acontece na próxima sexta-feira (29), na Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Na ocasião, a petropolitana abordará o “Estímulo do Sistema Endocanabinóide através do Uso Tópico da Cannabis”, ressaltando aspectos clínicos e terapêuticos do tema, com base em sua atuação.

    Promovido pela Comissão de Direito de Acesso à Cannabis Medicinal da OAB Petrópolis, o evento, com início às 9h, reunirá mais de 20 especialistas de áreas diversas, como Medicina e Direito, para discutir avanços, desafios e perspectivas do uso medicinal da cannabis no Brasil.

    Recentemente, Andrea participou da 2ª edição da Expo Cannabis Brasil, realizada em novembro, onde conduziu o workshop “Ressignificando o Toque”, ao lado de Ligia Spadaletti. A atividade, promovida pelo Instituto Santa Planta, do qual é presidente, destacou os benefícios do toque sensorial associado ao uso terapêutico da cannabis, reforçando abordagens integrativas no cuidado à saúde.

    “Como fisioterapeuta integrativa, acredito que nosso papel vai além do cuidado físico. Estamos aqui para apoiar, informar e caminhar juntos com a comunidade, construindo um sistema mais acolhedor e consciente”, pontua a petropolitana.

    Foto: Divulgação

    Sobre Andrea Franco

    Andrea Franco é fisioterapeuta integrativa (CREFITO 10323-F), prescritora de cannabis medicinal e presidente do Instituto Santa Planta, uma associação canábica de Santa Catarina. A petropolitana é reconhecida por sua atuação pioneira na Região Serrana e pelo compromisso em promover uma abordagem humanizada na saúde, especialmente em relação à saúde feminina.

    Mais informações sobre o trabalho da profissional podem ser obtidas por meio de suas redes sociais: @fisionabica.

    Últimas