• Motoristas não conseguem agendar retirada de CRLV 2019 no Detran

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/09/2019 14:30

    Apesar de o Detran-RJ ter anunciado que a emissão do CRLV 2019, sem vistoria, para veículos com final de placa 7, 8 e 9 já está disponível, os petropolitanos estão enfrentando problemas para realizar o agendamento para buscarem o documento após o pagamento da Guia de Recolhimento de Taxa (GRT) e do DPVAT. Segundo os usuários, a instabilidade da plataforma está impossibilitando a realização do serviço.

    Motoristas da cidade afirmam que, na plataforma de agendamento, nenhum dos dois postos do Detran em Petrópolis – Alto da Serra e Itaipava – aparecem na lista dos que realizam o serviço, obrigando-os assim a optar por alguma outra cidade próxima. A situação revoltou o motorista e profissional liberal Matheus Ferreira, de 37 anos, que afirma já estar com toda a documentação paga, mas que está sendo impedido de ir buscá-la: “É revoltante, liberaram agora para a gente se acertar, mas tudo está sempre indisponível. Ser obrigado a ir até Três Rios, Paty ou qualquer outra cidade só para buscar um documento é ‘brincadeira’. Já estou com tudo pago e só preciso agendar para pegar. É absurda essa situação”, declarou.

    Apesar da reclamação, o Detran-RJ informou em nota que a unidade encontra-se com funcionamento normal. Segundo a assessoria, a dificuldade de agendamento seria causada pela grande procura. O órgão informou ainda que as vagas são atualizadas diariamente. A alternativa para quem não conseguir realizar o agendamento seria o CRLV Digital: “O CRLV digital pode ser baixado por aqueles que já compensaram os pagamentos das taxas (GRT e Seguro Obrigatório) e que o documento digital é aceito em todo território nacional”. 

    O prazo final para o licenciamento anual é dia 31 de outubro. O certificado da CRLV em papel pode ser somente obtido mediante este agendamento pelo site. Segundo o Detran, a versão digital do documento também pode ser obtida pelo mesmo preço do documento físico.

    Últimas