• Projeto JornADA, da Faeterj Petrópolis, é finalista do prêmio LED 2025

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/nov 07:01
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação

    O Projeto JornADA, da Faeterj Petrópolis, é finalista do prêmio LED 2025, uma premiação da Globo e Fundação Roberto Marinho, destinada a reconhecer e valorizar iniciativas educacionais que utilizam a tecnologia de forma inovadora e eficaz, com o objetivo de transformar a educação no Brasil.

    O JornADA, desdobramento do Projeto MulheAda, tem como objetivo principal fomentar o desenvolvimento de competências digitais em jovens e, em particular, em meninas em situação de institucionalização, com o intuito de promover o acesso igualitário à educação e oportunidades de capacitação, especialmente na área de tecnologia da informação. Através do projeto, a Faeterj tem buscado constantemente integrar práticas que impactam positivamente a formação dos alunos.

    A edição 2025 do Prêmio LED recebeu ao todo 2.041 inscrições de várias regiões do Brasil. Após criteriosa avaliação por uma equipe de especialistas em educação, 45 iniciativas foram classificadas para a próxima etapa – e, entre elas, o Projeto JornADA, criado e desenvolvido na Faeterj Petrópolis, sob coordenação geral da professora Lucimar Cunha.

    O prêmio é concedido a projetos que buscam melhorar a qualidade do ensino, promover a inclusão digital e desenvolver soluções tecnológicas que beneficiem alunos, professores e gestores educacionais.

    “Esse é um marco importante para a nossa trajetória, que reflete o compromisso da Faeterj Petrópolis com o desenvolvimento da educação tecnológica e com a transformação social. Ser selecionado para a próxima fase do Prêmio LED é um reconhecimento à maturidade e à relevância do nosso trabalho. Agora, seguimos com ainda mais motivação para continuar a transformação da educação, e para levar adiante o nosso compromisso com a criação de uma sociedade mais justa, igualitária e sustentável”, destaca a instituição.

    Agora, o projeto entrará na fase de avaliação detalhada, onde será apresentado com mais profundidade o impacto e a inovação do trabalho.

    “Estamos prontos para compartilhar com o mundo como nossa prática está ajudando a transformar a educação e a preparar as estudantes para o futuro tecnológico”, reforça a Faeterj.

    Últimas