• Lançamento do clipe “Rosa ou Azul? Be You!” celebra a diversidade no Dia da Consciência Negra

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/nov 08:48
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis | Foto: Divulgação

    Nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra, será lançado o clipe da música “Rosa ou Azul? Be You!”, nas redes sociais. Interpretada por Mayara Ferreira e composta por Marcelo Castilho Pin, a música celebra a diversidade e a liberdade de expressão, com uma mensagem poderosa contra o preconceito e a opressão racial e de gênero.

    Com um ritmo de samba leve, a canção enaltece a beleza da liberdade e o orgulho das mulheres com tatuagens, dreads e cabelos black power. O clipe apresenta uma narrativa visual carregada de simbolismos, retratando injustiças históricas e movimentos de resistência, como o Black Lives Matter. A protagonista do vídeo demonstra como a identidade e a força interior podem superar preconceitos e imposições sociais.

    A expressão “be you”, que significa “seja você” em inglês, é um convite à autenticidade. Versos como “Deixa esse cabelo, be you; mostra essa alegria, be you! Quem disse que não pode be you? Rosa ou azul? Be you!” reforçam a mensagem de liberdade e aceitação.

    A composição foi selecionada em Petrópolis pela Lei Paulo Gustavo e faz parte das ações que visam valorizar a cultura local e as tradições afro-brasileiras.

    Sobre Mayara Ferreira

    Mayara Ferreira iniciou sua trajetória no Coral das Meninas Cantoras de Petrópolis e se especializou em música na UCP. Ela é conhecida por projetos como Samba de Terreiro e Samba de Obá, que resgatam e celebram a cultura afro-brasileira. Sua atuação em eventos culturais, como a Festa Afro Ubuntu, e apresentações em unidades do SESC RJ pelo programa SESC PULSAR, destacam sua dedicação à valorização das tradições afro-brasileiras.

    Para acompanhar o lançamento e as novidades sobre o clipe, siga:
    @mayferreiraof e @marcelocastilho.pin.

    Últimas