• Outubro registra o 3º maior número de vítimas de trânsito em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/nov 08:30
    Por Wellington Daniel | Foto: Arquivo

    O mês de outubro teve o terceiro maior número de vítimas de acidentes de trânsito em Petrópolis, de acordo com dados da Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa (HST). Ao todo, foram realizados 116 atendimentos, sendo 94 deles pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e 22 por convênios particulares.

    Apesar de expressivo, o número de atendimentos por acidentes de trânsito em outubro representa uma leve queda de 4,92% em relação a setembro, quando houve 122 casos, o segundo maior número do ano, empatado com março. O maior número de atendimentos foi registrado em maio, com 132 ocorrências.

    A maioria das vítimas atendidas após acidentes de trânsito em outubro sofreu acidentes envolvendo motocicletas. Foram 55 atendimentos dessa natureza, correspondendo a 47,41% do total de casos no mês, o que significa uma média de quase dois motociclistas atendidos por dia.

    No total de atendimentos na Sala de Trauma, que inclui outros tipos de acidentes e traumas, como quedas, ferimentos por armas de fogo, linhas de pipa, agressões e queimaduras, também houve queda. O número de atendimentos caiu de 168 em setembro para 148 em outubro, uma redução de 11,90%.

    Últimas