• Contribuintes podem negociar dívidas tributárias neste domingo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/09/2019 11:26

    Os petropolitanos aproveitaram o  desse sábado, 7 de Setembro, para negociar dívidas de IPTU, ISS e taxas municipais com redução de juros e multa para quem faz o pagamento em cota única ou utilizam as oportunidades de parcelamento de até 48 vezes. O programa de regularização tributária –Fique em Dia – vai funcionar neste domingo, até as 16h, no Petropolitano, localizado na Avenida Roberto da Silveira. 

    O juiz da 4ª Vara Civil de Petrópolis, Jorge Luiz Martins Alves acompanhou ontem o trabalho no Petropolitano e teve a oportunidade de conversar com petropolitanos que se mostraram satisfeitos com a iniciativa. Uma das motivações, além é claro da solução das dívidas, é o atendimento ao público, como afirmou o defensor público de Nova Iguaçu, Walter Lisboa, de plantão em Petrópolis, “é o cidadão ter prioridade. Vejo que a principal preocupação foi atender bem o petropolitano e ao mesmo tempo negociar a dívida” e disse que vai levar esta experiência para Prefeitura de Nova Iguaçu. 

    Para o magistrado da 4ª Vara Cível, o movimento do Fique em Dias nestes primeiros dias foi baixo, ficando longe da meta estabelecida, mas acredita que a partir de segunda-feira, quando também tem início as audiências, o movimento vai crescer. O programa de regularização tributária, segundo o juiz também atende as pessoas que já foram beneficiadas na primeira edição e em outros momentos e por diversos motivos não conseguiram pagar as parcelas.

    Descontos de juros e multas que variam entre 50% e 80% para quem optar pelo acordo em até 12 meses. O contribuinte que parcela o débito em quatro vezes tem redução de 80% de juros e multas; quem dividir o pagamento em seis parcelas tem 70% de desconto; em oito parcelas, o desconto é de 60%, e dividindo o débito em 12 meses o contribuinte ainda tem 50% de desconto. Em todos os casos é aplicada a atualização monetária sobre o débito originário. As negociações podem ser feitas das 9h às 16h, até o dia 29 deste mês, inclusive aos sábados e domingos, no clube Petropolitano. 

    Últimas