O Serrano encerrou, nessa terça-feira (12), sua participação em competições oficiais na temporada 2024. Perdendo para o Paduano por 1 a 0, o clube ficou na penúltima colocação da Série B1 do Carioca, com seis pontos. A equipe evitou o rebaixamento nos critérios de desempate, já que tinha a mesma pontuação que o Belford Roxo.
Ao todo, no ano, a equipe disputou 25 jogos, com três vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Foram marcados 19 gols e sofridos 27. Três treinadores comandaram o Serrano durante a temporada: Jordi Blanco, Gilson Lyra, e Nélio Rodrigues.
O artilheiro do time foi o meia Cleyton, que fez seis gols.
Série A2
O ano começou com grande expectativa por parte dos torcedores com a disputa da Série A2 estadual. Na competição, o Leão da Serra fez oito pontos em 11 partidas, com uma vitória, cinco empates e cinco derrotas. Os resultados fizeram a equipe terminar o campeonato também na penúltima posição, o que gerou o rebaixamento para a Série B1.
Série B1
Na divisão equivalente ao terceiro escalão no estado, o Serrano entrou podendo reverter os resultados negativos conquistados inicialmente e recuperar a vaga na A2. Mais uma vez, o clube foi deixando pontos para trás, terminando na 9ª colocação e quase caindo mais uma divisão. No campeonato, o clube somou uma vitória, três empates e quatro derrotas.
Copa Rio
Além das duas divisões, o Leão da Serra participou da Copa Rio. Na primeira fase, eliminou o Artsul. Em seguida, pegou o Nova Iguaçu e foi eliminado, mas garantiu a classificação nos tribunais, após a equipe da Baixada Fluminense ter escalado um atleta de maneira irregular. Nas quartas de final, foi superado pelo Volta Redonda.