• Polícia identifica membros de quadrilha de chilenos que furtaram objetos de carro em shopping de Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/09/2019 09:07

    A dupla que furtou pertences de um carro estacionado dentro do Shopping Boa Vista, em Itaipava, em junho, foi identificada por policiais civis como integrantes de uma quadrilha de chilenos que atuava em todo o Estado do Rio de Janeiro. Recentemente, esse grupo foi preso em flagrante por diversos roubos e furtos na área da 14ª (Leblon) e 19ª delegacias de Polícia (Tijuca), mas foi solto esta semana na audiência de custódia no Tribunal de Justiça e, agora, estão foragidos.

    Leia também: Câmeras de segurança flagram furto em carro estacionado em shopping de Itaipava

    “O grupo foi reconhecido por testemunhas e indiciamos os autores. Foram feitas também diversas diligências e análises das imagens que ajudaram na identificação”, disse a delegada titular da 106ª Delegacia de Polícia (DP), Juliana Ziehe. O grupo tem seis integrantes, que vinham sendo monitorados por policiais civis de algumas delegacias do Rio e São Paulo, onde a quadrilha também atuava.

    O furto em Petrópolis aconteceu na tarde do dia 26. As câmeras de segurança do circuito interno do shopping flagraram toda a ação da dupla. Os criminosos levaram um tablet, uma trena digital e documentos que estavam na mochila que pertence a um funcionário de uma das lojas do shopping. 

    Pelas imagens, é possível ver a dupla se aproximando dos veículos e olhando no interior dos carros. Quando escolhem um dos automóveis, um dos homens consegue retirar todo o vidro do carro, sem quebrar, e furta a mochila. Depois os dois vão embora. “A ação foi rápida e mostrou a agilidade do grupo, que arrancou um vidro por inteiro em segundos”, comentou a delegada. 

    Veja o vídeo:

    Últimas