• Ossada humana é encontrada no Morro da Oficina

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Segundo a Polícia Civil, é alta a probabilidade da ossada ser de desaparecido nas enchentes de 2022

    07/nov 18:58
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação/Polícia Civil

    Uma ossada humana foi encontrada na tarde desta quinta-feira (07), durante os trabalhos de execução de obras de contenção, realizados pela Secretaria Municipal de Obras, no Morro da Oficina.

    A Defesa Civil foi acionada e fez contato com a Polícia Civil e a perícia criminal, que confirmaram se tratar de ossada humana. Segundo a Polícia Civil, pelas características geomorfológicas do terreno, posicionamento das antigas moradias e estado da ossada, é alta a probabilidade da ossada ser de desaparecido nas enchentes da tragédia de 2022.

    Ossada humana foi encontrada na tarde desta quinta-feira (07), no Morro da Oficina.
    Foto: Divulgação/Polícia Civil

    A remoção da ossada foi realizada pelo Corpo de Bombeiros e será analisada nos aspectos genéticos, além de execução do confronto de material com parentes de vítimas desaparecidas na ocasião.

    Em nota, a Prefeitura informou que até a conclusão das investigações, o local permanecerá isolado, e as obras serão temporariamente suspensas para garantir a preservação das evidências.

    Tragédia de 2022 deixou dois desaparecidos

    A maior tragédia climática de Petrópolis, em 2022, resultou em 242 vítimas fatais em toda a cidade – 235 na chuva do dia 15 de fevereiro e 7 no dia 20 de março. Além disso, deixou duas pessoas desaparecidas. 

    Heitor Carlos dos Santos, de 61 anos, que estava em um dos ônibus que foram arrastados pela inundação na rua Washington Luiz, e Lucas Rufino, de 20 anos, que foi soterrado no Morro da Oficina, não foram localizados.

    Últimas