• Petropolitano Gabriel Pec é eleito a contratação do ano da MLS

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/nov 17:01
    Por Maria Julia Souza I Foto: Divulgação/LA Galaxy

    O atacante petropolitano Gabriel Pec foi eleito a “Contratação do ano da MLS”, principal campeonato de futebol dos Estados Unidos. O jogador de 23 anos, que chegou ao LA Galaxy no início de 2024, marcou 16 gols e deu 14 assistências ao longo da temporada regular, sendo considerado o melhor atleta estreante desta temporada e o primeiro brasileiro a alcançar o feito. 

    O prêmio de Contratação do Ano é concedido através da votação de um júri formado por jogadores, membros das comissões técnicas dos clubes e jornalistas. Pec recebeu 37,53% dos votos, superando o uruguaio Luis Suárez, atacante do Inter Miami, que recebeu 27,63% dos votos e ficou na segunda posição. O argentino Luca Orellano, do Cincinnatti, ficou com a terceira colocação, com 12,53%. Gabriel Pec também foi escolhido para o Time das Estrelas da MLS (Major League Soccer) na temporada. 

    Foto: Divulgação/MLS

    O petropolitano também se tornou o jogador mais jovem na história do LA Galaxy a registrar pelo menos 30 contribuições de gol (gols + assistências) em uma única temporada e o quarto mais jovem na história do campeonato. 

    Transferência para a MLS 

    Em janeiro deste ano, o LA Galaxy anunciou a contratação do atacante, que estava no Vasco da Gama. O valor da negociação girava em torno de US$ 10 milhões, o equivalente a R$ 49 milhões e o contrato se estende até dezembro de 2028. 

    Formado nas categorias de base do Vasco, Pec foi promovido ao time profissional em 2019, disputando 179 partidas, marcando 26 gols e dando 14 assistências. Em 2023, foi um dos destaques da equipe, marcando 14 gols e dando cinco assistências em 50 jogos.

    Últimas