Petropolitanos se destacam mais uma vez em olimpíada de robótica
A etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) levou duas equipes petropolitanas ao pódio com medalhas de ouro e bronze, no último sábado (24). Ao todo, foram três equipes do Sesi Petrópolis competindo e levando o 1º, 3º e o 4º lugar. Agora eles se preparam para a disputa na modalidade prática que acontecerá no próximo mês no Sesc Quitandinha.
Na etapa regional, realizada no Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro, no último sábado, foram 34 equipes participantes, todas do nível 1 – do 6º ao 8º ano. Os medalhistas de ouro, com a equipe Lego Mind, formada pelos estudantes, todos de 14 anos, Ana Clara de Castro, Guilherme Gonçalves, e João Pedro Alves e os alunos Gustavo Soares, 13, Nathan Mendonça, 13, e Vitor Amorim, 14, da equipe The Grikos, com medalhas de bronze, estão entre as 18 melhores equipes do estado. Junto de outra equipe do Sesi, que levou o 4º lugar.
Essa é a terceira vitória consecutiva da escola na etapa regional. Esse ano, foram seis regionais que classificaram as três melhores equipes de cada nível para a grande final que acontecerá no dia 22 de setembro no Sesc Quitandinha.
A competição é direcionada a estudantes do 8º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de todo o Brasil, de escolas públicas ou privadas.
Segundo o professor e orientador técnico das equipes, Robson Thomé, essa é a terceira vez que a instituição participa e é campeã de uma etapa regional. “Passar para a etapa estadual, sabendo que duas foram classificadas entre as melhores no Rio de Janeiro, é muito gratificante. Ver um aluno que desenvolveu, que teve competência e disciplina chegar no final de uma competição e receber o anúncio que as suas equipes foram brilhantes. É um orgulho para mim”, disse o professor.