• UPAm Três Picos identifica crimes ambientais em Cachoeiras de Macacu

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/out 15:50
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação/Linha Verde

    Nesta quarta-feira (23), policiais militares da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm Três Picos) estiveram no município de Cachoeiras de Macacu, onde fiscalizaram um terreno localizado no bairro Castalia. Os agentes foram ao local após terem recebido denúncia sobre construção irregular encaminhada pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o Meio Ambiente.

    Durante diligências na Rua Dezenove e após autorização do responsável do espaço, os policiais identificaram a abertura de um lago, uma escavação para instalação de tubulações de nível de água, além da limpeza de vegetação de mata ciliar às margens de um corpo híbrido perene.

    No local, segundo os agentes, foi construído um muro de alvenaria que não respeitava os limites da área de preservação permanente, visto que o terreno integra a Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia do Rio Macacu, uma unidade de conservação. Ao todo, foram mais de mil metros quadrados de área degradada pelos ilícitos. O responsável apresentou aos policiais uma notificação da Prefeitura Municipal e a ocorrência foi registrada na 159ª DP (Cachoeiras de Macacu).

    Como denunciar

    Para denunciar qualquer crime ao Disque Denúncia, basta entrar em contato através dos telefones (21) 2253-1177 ou 0300 253 1177, que também funcionam como WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa.

    Os registros também podem ser realizados através do app “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia ou pela FanPage do Linha Verde no Facebook. O anonimato é garantido ao denunciante.

    Últimas