• Coreia do Norte afirma ter encontrado restos de drone sul-coreano em Pyongyang

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/out 16:15
    Por Associated Press / Estadão

    A Coreia do Norte disse neste sábado, 19, que encontrou os restos de um drone sul-coreano durante uma busca em sua capital, Pyongyang, alegando que isso prova que o exército do Sul estava por trás das supostas infiltrações de drones na cidade no início do mês. A Coreia do Sul descreveu a acusação como “unilateral” e “indigna de resposta”

    O ministério da Defesa da Coreia do Norte afirmou que, se confirmada outra violação de seu território, espaço aéreo e águas pelo exército do Sul, isso será considerado uma “declaração de guerra e um ataque retaliatório imediato será lançado”.

    Segundo a agência de notícias oficial da Coreia do Norte, a Korean Central News Agency, uma investigação conjunta das agências militares e de segurança do país concluiu que o drone, que teria sido encontrado em 13 de outubro, era do mesmo tipo que apareceu em um desfile militar sul-coreano no início de outubro.

    A Coreia do Norte acusou a Coreia do Sul de sobrevoar Pyongyang com drones em três ocasiões diferentes neste mês para lançar panfletos contra o regime norte-coreano. O país liderado por Kim Jong-Un ameaçou responder usando a força caso os voos voltassem a ocorrer. Fonte: Associated Press

    Últimas