• Petrópolis 2030 avança em projetos estratégicos com apoio do Governo do Estado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Representantes do movimento se reuniram com a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico

    17/out 09:30
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis | Foto: Divulgação

    O movimento Petrópolis 2030, representado por Claudio Mohammad, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e pelo assessor Charles Rossi, se reuniu nesta quarta-feira (16) com a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernanda Curdi, para discutir o andamento de iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico da cidade.

    Durante o encontro, foram atualizadas as pautas já apresentadas pelo movimento ao governo estadual, como a criação de uma faculdade de tecnologia e a construção de um heliporto em Itaipava, entre outros temas estratégicos. Também foram discutidos projetos como o radar meteorológico, em fase de aquisição pelo estado, e programas já em funcionamento, como o Segurança Presente.

    A secretária Fernanda Curdi se comprometeu a realizar um encontro com todas as entidades participantes do movimento em novembro, seguido de reuniões temáticas mensais para tratar cada projeto de maneira detalhada e organizada pelas áreas competentes. Segundo Claudio Mohammad, essa colaboração com o governo estadual é essencial para viabilizar os projetos de infraestrutura e tecnologia necessários para a cidade.

    “Esse diálogo é um passo importante para garantir que nossas demandas sejam não só ouvidas, mas atendidas com a prioridade que merecem. Estamos otimistas com a disposição do governo do estado em trabalhar em conjunto para transformar Petrópolis em um polo de inovação e negócios”, afirmou o líder do movimento.

    O Petrópolis 2030 é formado por 26 instituições que representam diversos setores da economia local, como indústria, comércio, turismo e tecnologia. Entre as 19 propostas iniciais do movimento, estão a ligação ferroviária Magé-Alto da Serra, a revitalização da Rua Teresa e a construção de um centro de convenções de médio porte, além de iniciativas para capacitação de jovens em tecnologia e expansão do turismo.

    Claudio Mohammad destacou que o objetivo é reverter o esvaziamento econômico que Petrópolis enfrenta. “Nossa meta é colocar Petrópolis de volta no mapa do desenvolvimento e consolidar a cidade como referência em turismo e inovação até 2030. Temos projetos sólidos e estruturados para isso, e acreditamos que com o apoio do governo, alcançaremos nossos objetivos”.

    Últimas