• Prefeitura alerta para falsa informação de envenenamento de crianças por picolé

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/out 16:09
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Reprodução/Redes Sociais

    Recentemente, informações compartilhadas através das redes sociais relatavam supostos óbitos de crianças que teriam consumido picolés envenenados. Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de Petrópolis emitiu um comunicado negando a informação, e ressaltando que não há registros de atendimentos e óbitos de crianças com sintomas de envenenamento ou intoxicação por picolés na rede municipal de saúde.

    Em um dos áudios compartilhados, uma mulher relata que o filho de sua prima teria falecido após ter consumido um sorvete envenenado e pede que a informação seja compartilhada. “Está passando uma mulher de moto, dando açaí e sorvete para as crianças”, diz um trecho da mensagem.

    “Eu quero dizer para vocês que andam espalhando fake news de que crianças estariam internadas ou mesmo vieram a óbito, devido a envenenamento provocado por picolés eventualmente distribuídos pelas ruas da cidade. Quero enfatizar com você que isso é uma fake news. Ou seja, essa notícia não é verdadeira. Nenhuma unidade pública de saúde da rede de Petrópolis tem criança internada por esse motivo ou tenhamos óbito sendo investigado, também por esse motivo”, ressaltou o secretário municipal de saúde, Ricardo Patuléa.

    Últimas