• Músico petropolitano apresenta novo projeto com alter ego “Giramundocão”

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/08/2019 18:48

    Colocando em canções os sentimentos geracionais e as dificuldades do mundo contemporâneo, o cantor e compositor petropolitano Lucas Depê apresenta sua nova persona artística “Giramundocão”. O projeto chega com um clipe e um EP de 3 faixas intitulado “paradoxos complexos da vida e suas tecnologias”, com produção musical de André Vinco (Ceano).

    Leia também: Petrópolis terá espetáculos humorísticos pelo menos duas vezes ao mês

    O nome do trabalho adianta bem o clima das canções. Essa nova faceta do artista, nativo de Petrópolis, na serra do Rio, surgiu após o fim de sua antiga banda, a Surrendo. “Eu decidi pegar todo o material que eu possuía para a banda e começar a lançar isso num projeto solo. Foi assim que eu concebi a ideia do “Giramundocão”, como se fosse uma espécie de alter ego onde eu cantava sobre diversos acontecimentos relacionados a se tornar adulto, desilusões amorosas e afins”, conta Lucas.

    O EP foi produzido por André Vinco, que também participa do registro cantando em uma das faixas. Eles dois tocaram todos os instrumentos das canções. Ao vivo, “Giramundocão” e seu baixo serão acompanhados por Breno Oliveira (bateria e backing Vocals), Henrique Mayworm (Synth, guitarra e backing vocals) e Caio Simões (guitarra). As primeiras apresentações ao vivo do projeto estão previstas ainda para 2019.

    Giramundocão –  “O problema de crescer é a ressaca”. É a partir dessa frase do single “vinte e três” que “Giramundocão” dialoga com as aflições e ansiedades da virada pra vida adulta no mundo contemporâneo. A faixa, que ganhou um clipe, está disponível em todas as plataformas de música digital. “Nós pensamos em uma personagem que passasse por diversas situações durante o dia que representasse ansiedade, angústia, nervosismo, mas que no fim das contas tudo isso se transformasse em uma conformidade. Pois, querendo ou não, crescer significa aceitar todas as mudanças que a vida te apresenta”, conta o artista.

    No vídeo, dirigido por Pedro Guarilha, pequenas sequências de imagem trazem para o visual o clima das letras desta nova faceta do cantor e compositor Lucas Depê, nativo de Petrópolis, na serra do Rio. Esse projeto surgiu após o fim de sua antiga banda. “Eu decidi pegar todo o material que eu possuía e começar a lançar isso num projeto solo. Foi assim que eu concebi a ideia do giramundocão, como se fosse uma espécie de alter ego onde eu cantava sobre diversos acontecimentos relacionados a se tornar adulto, desilusões amorosas e afins”, conta Lucas.

    “vinte e três” está disponível nas plataformas de streaming de música e fará parte do EP “paradoxos complexos da vida e suas tecnologias”. O trabalho foi produzido por André Vinco (Ceano), que também participa do registro cantando em uma das faixas. Eles dois tocaram todos os instrumentos das canções.

     

    Últimas