• Sindicato dos Rodoviários e Turp realizam mesa-redonda no Ministério do Trabalho para regularizar pendências

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/out 19:23
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis | Foto: Gustavo Esteves

    **Matéria atualizada às 20h50

    Na manhã desta sexta-feira (11), a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Petrópolis, juntamente com sua equipe jurídica, e representantes da Turp participaram de uma mesa-redonda no Ministério do Trabalho. O encontro teve como objetivo discutir as pendências relacionadas aos atrasos nos pagamentos salariais, no repasse do vale-alimentação e no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que afetam diretamente os trabalhadores da empresa. No dia 27 de setembro, a empresa havia negado que houvesse atraso no depósito do FGTS.

    Em resposta, o advogado da empresa informou que a situação já está regularizada, tanto em relação aos salários quanto ao vale-alimentação, que estão todos em dia, e que a Turp estabeleceu um cronograma para regularizar o FGTS. O acordo contempla o parcelamento dos valores em atraso junto à Caixa Econômica Federal, com o compromisso da viação de não atrasar mais os pagamentos mensais no futuro. Os participantes da reunião concordaram em agendar um novo encontro para daqui a 30 dias, a fim de acompanhar a execução do acordo e discutir o andamento das pendências.

    Procurada, a Turp informou que não há atraso de 13 meses no depósito do FGTS. A empresa acrescentou que a mesa redonda, que aconteceu nesta sexta-feira (11), foi uma oportunidade que a empresa teve para esclarecer de que forma estão sendo realizados os pagamentos do benefício.

    Últimas