• Projeto de Taekwondo reúne mais de 100 jovens em escola no Thouzet

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/08/2019 13:20

    A Escola Paroquial Bom Jesus, na região do Thouzet, tem sido o local para a prática da defesa pessoal de origem na Coreia, o taekwondo. Esporte olímpico, a modalidade reúne 110 jovens da localidade e arredores para treinamentos duas vezes por semana, tudo realizado de forma comunitária. O responsável pelo projeto é o técnico e atleta máster, Roberto Polonini, que realiza há três anos o trabalho comunitário.

    Leia também: 5ª edição do Serra Bugs agita o Parque Municipal de Itaipava neste fim de semana

    Com o objetivo de proporcionar a prática de um esporte, o projeto de Polonini funciona desde o ano passado e, como ele gosta de dizer, sem qualquer vínculo político. É tudo gratuito. Semanalmente, reúne na escola crianças de quatro a 16 anos. Devido ao número grande de participantes, as aulas foram divididas em três turmas. “Quero proporcionar aos jovens conhecer um esporte, praticá-lo e, quem sabe, despertar neles o talento para a luta”, diz Polonini.

    Desde que o projeto foi implementado, um participante chegou a fazer parte da seleção carioca de novos: Matheus Ferreira, que embora hoje tenha deixado o taekwondo, foi lembrado em uma convocação para disputar torneios. O professor acredita que mais jovens, como Matheus, deverão aparecer com o tempo, já que a garotada frequenta com frequência duas vezes por semana os treinos. “É um trabalho edificante, em que as crianças gostam de aprender a luta. As famílias aprovam e tenho tido resultados bastante satisfatórios”, arrematou Roberto. 

    Últimas