Fase recebe o I Techstars Startup Weekend de Petrópolis
Um encontro diferente que promete agitar os empreendedores de Petrópolis está marcado para quem busca a oportunidade de aprender na prática como criar uma startup, empresa jovem e inovadora com um modelo de negócio repetível e escalável, em um cenário de incertezas e soluções a serem desenvolvidas. A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) vai sediar o I Techstars Startup Weekend de Petrópolis.
Leia também: Startup: um negócio que floresce na economia local
A expectativa dos organizadores do evento é que o encontro possibilite a criação de 12 startups, dos mais diversos segmentos, com 100 participantes que terão suas vidas impactadas. “Particularmente eu acredito muito que o empreendedorismo e a inovação são os grandes motores para melhorar a sociedade. As empresas, em especial as startups, criam modelos de negócio que resolvem problemas reais do dia a dia das pessoas. Temos vários exemplos de empresas que começaram no modelo startup, sendo hoje referências por terem soluções que romperam os modelos tradicionais de prestação de serviço, como Uber, o Wework, Airbnb, entre outros”, comenta Otávio Chaves, Ceo da S12 Arquitetura e organizador do evento.
Leia também: Startup reúne mulheres para impulsionar empreendedorismo materno
O Techstars Startup Weekend é uma rede global que tem como missão inspirar, educar e capacitar pessoas e comunidades em prol da inovação e do empreendedorismo. O evento mundial, que já proporcionou a criação de mais de 8.000 startups em mais de 150 países, é uma imersão que proporciona experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. Durante a imersão de 54horas, os participantes criam startups reais.
Leia também: Balcão de Empregos da Prefeitura tem 8 vagas disponíveis esta semana
“Tudo começa na noite de sexta-feira, cada participante tem um minuto para apresentar a sua ideia para o público presente. Depois disso, cada um vota nas ideias que mais gostou e, assim, são selecionadas. A partir daí é mão na massa! Durante o sábado e o domingo, os times se focam em definir o modelo de negócio e criar um produto mínimo viável, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. O objetivo é desenvolver e testar o produto interagindo com clientes reais. Tudo isso, é claro, sob a orientação de experientes mentores, empreendedores e especialistas de todo o Brasil que estarão à disposição para ajudar as equipes. No último dia, os times apresentam o que construíram para uma banca de jurados experts, obtendo feedbacks valiosos para seus negócios. As melhores equipes são premiadas”, destaca.
O evento será realizado nos dias 16, 17 e 18 de agosto no campus da faculdade, com apoio do SERRATEC e do Movimento Empreendedor. As inscrições e outras informações estão disponíveis no site: www.sympla.com.br.