Prefeitura dá prazo de uma semana para início das obras da pista de skate em Itaipava
Dez meses depois da última previsão de início das obras de construção da pista de skate e da publicação, no fim de julho, da concessão da licença ambiental, a Prefeitura esteve ontem no Parque Municipal Paulo Rattes, em Itaipava, e constatou que não há nenhuma movimentação no local. A Prefeitura anunciou que a empresa deverá ter movimento de obra até o fim da semana, caso contrário, o município vai convocar a segunda colocada na licitação para assumir o trabalho.
As obras da pista estão orçadas em R$ 248 mil, fruto de um convênio com o extinto Ministério do Esporte. A construção da pista de skate é de responsabilidade da empresa RR Fênix. No ano passado, a obra precisou ser paralisada por causa de restrições impostas pela legislação eleitoral para o repasse de verbas pela Caixa. Por causa disso, foi solicitada extensão do prazo de conclusão da obra. Segundo a Prefeitura, a empresa já havia sido notificada em maio para que desse andamento aos trabalhos, que tem apenas 6% conclusão – que corresponde o serviço de sondagem das condições do terreno.
No início deste mês, funcionários da empresa estiveram no local e a promessa é que mais operários seriam integrados ao trabalho. No entanto, nesta segunda-feira, ninguém foi encontrado na área onde a pista será implantada. Cercada por tapumes metálicos, o espaço tem apenas mato.
“Vamos notificar a empresa por não ter voltado efetivamente com a obra. Isso é muito ruim para o município, porque uma empresa ganha o direito de fazer a obra e o serviço não é feito. Se a obra não for retomada, vamos chamar a segunda colocada. Vamos fazer essas vistorias em todas as obras do município”, disse o prefeito Bernardo Rossi.
A pista de skate que do Parque Municipal será a primeira construída em Petrópolis para a modalidade “street”, que simula um ambiente urbano comum, na qual os atletas saltam e fazem manobras em rampas, muretas, bancos, corrimãos e outros obstáculos. O município tem outros dois locais para a prática do skate. As outras duas pistas, na Praça Duque de Caxias, no Centro, e no CEU (Centro de Esportes Unificados) da Posse são voltadas para a modalidade “vertical”, aquela que tem formato de “U”.