Peças coringa no guarda roupa são essenciais para boas produções
Já olhou o armário e teve a impressão de que não tinha roupa suficiente, mesmo com as gavetas e cabides lotados? Pois é, essa sensação não é incomum e muitas vezes está relacionada à falta de boa percepção na hora de comprar os looks. O resultado: pessoas cheias de peças “segmentadas”, que só podem ser utilizadas em ocasiões específicas. Além de não ajudar no dia a dia, ainda limitam as produções que poderiam render em eventos completamente distintos.
Mas para tudo na vida há uma solução e, no caso dos armários limitados, a dica é adotar as chamadas peças coringa. Sabe aquela blusa social branca básica que você não costuma dar muita importância? Pois é, ela pode fazer a diferença em muitos looks, e o melhor, ajudar a compor produções que vão desde o trabalho a reuniões informais, e até aos badalados happy hours. O tradicional vestido tubinho preto também não pode faltar no guarda-roupa, assim como um blazer com um bom corte, o tradicional jeans, tanto em calça como blusa, camisetas básicas, e algumas peças de alfaiataria.
Com apenas essas peças já é possível improvisar e explorar muito a criatividade. A dica é da estilista Nathalia Dutra, que separou looks para serem usados no trabalho, e naquele encontro com os amigos após a jornada. “O mais importante é se sentir confortável! Feito isso, é essencial otimizar o tempo, que anda tão corrido, e elaborar uma produção formal, mas que você possa ter peças adicionadas ou retiradas para depois ficarem com ar despojado”, disse a especialista.
As calças de tecido jeans, blusinhas que possamos fazer amarrações, ou blusões que viram vestidos são uma ótima pedida para transformar o look de trabalho em um look casual. Assim como apostar também em cintos, bolsas e bijoux, que elevam seu look, tornando-o um outfit desejado.
Look 1
Para o trabalho- calça jeans preta com body de mangas diferenciadas, sobreposição de colete com amarração, e bolsa média casual.
Para o happy hour – basta retirar o colete e voile! Já a bolsa muda para um modelo transversal, e um cordão é adicionado para que o look fique mais despojado.
Look 2
Para o trabalho – calça com corte militar, blusa sem mangas com gola alta, sobreposição de camisaria transparente e cinto.
Para o happy hour- basta retirar a blusa debaixo e deixar apenas a sobreposição de um top preto com a blusa transparente, e amarrar para dar o arremate final descontraído.
Look 3
Para o trabalho – camisaria com sobreposição de cinto, calça jeans e casaqueto.
Para o happy hour – basta retirar a calça para que malha vire um vestido, e adicionar um cinto, e uma bolsa de tachas. Pronto!