Pais de crianças abusadas pelo avô na Posse serão denunciados
Os pais das duas meninas, de seis e oito anos, serão denunciados no crime de estupro sofrido pelas menores. De acordo com a delegada titular da 106ª Delegacia de Polícia (DP), em Itaipava, Juliana Ziehe, onde os abusos sexuais estão sendo investigados, testemunhas relataram que tanto a mãe quanto o pai das menores tinham conhecimento dos abusos e que o avô paterno, de 67 anos, era responsável pelo sustento da casa.
“Eles serão denunciados cada um dentro da sua participação”, explicou a delegada. Segundo Juliana Ziehe, os pais já foram ouvidos na delegacia mas não confessaram em depoimento saber dos abusos sofridos pelas filhas. Ainda de acordo com a delegada, as duas meninas e os outros dois irmãos, também menores, foram levados para um abrigo, onde estão sendo acompanhadas pela Vara da Infância e Juventude.
Os dois irmãos das meninas também passaram por exames e atendimento psicológicos, mas os laudos de exame de corpo delito não constataram qualquer anormalidade. O avô paterno, suspeito dos crimes, foi preso na manhã da última quarta-feira, por policiais civis em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Cartório do Juizado Especial de Crime de Violência Doméstica de Petrópolis. Ele foi encaminhado para a penitenciária.
A denúncia chegou a 106ª DP pelos funcionários do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) da Posse, onde a família era atendida. “As vítimas foram ouvidas por psicólogos especializados do Nape em atendimento infanto-juvenil, onde relataram os abusos sexuais praticados pelo avô paterno. Também foram encaminhadas para exame de corpo de delito, o qual constatou os abusos”, contou a delegada.