• Carille exalta luta do Santos em reta decisiva da Série B e avisa: ‘Chegar logo aos 64 pontos’

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/set 00:22
    Por Estadão

    Fábio Carille abriu a coletiva do Santos após o triunfo apertado sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto, por 1 a 0, comemorando ter “uma viagem abençoada” até a Baixada. Depois de sofrer com a ira da torcida por tropeços recentes, o time embala três vitórias seguidas na Série B e dá paz para o treinador trabalhar. Mesmo não sendo brilhante, a luta da equipe foi motivo de celebração.

    “Nosso primeiro tempo foi melhor, mais claro, conseguimos chegar mais e finalizar mais, mesmo em um campo sem condições, a gente poderia ser melhor tecnicamente. Mas é uma vitória importante em fase decisiva. Faltando 11 rodadas, tem de guerrear, competir, para conseguir o objetivo”, afirmou, satisfeito com o time.

    Na segunda-feira o time faz uma “decisão” antecipada com o líder Novorizontino, na Vila Belmiro, mas o técnico evita jogar um peso desnecessário no elenco. “Tem muita coisa para acontecer, nesse momento a disputa é apenas pelo primeiro lugar, não define nada”, disse. “Muita coisa ainda poderá acontecer, mas é um momento bom não só para nós, como para eles, chegar nessa fase disputando primeira colocação”, ponderou.

    O técnico lembrou os momentos de dificuldade na Série B para evitar uma euforia desnecessária e que pode atrapalhar com os planos. “Penso que confiança e tudo o mais, tem seus momentos certos. No primeiro turno tivemos sequência ruim de quatro derrotas, agora foram três empates e um empate antes das três vitórias seguidas”, listou.

    “É um grupo que gosta de desafios e teve de passar por cima, independentemente de poder jogar melhor, nessa fase o importante é ganhar e estar na parte de cima. Precisamos de cinco vitórias em 11 jogos para chegar aos 64 pontos e estar garantidos (com o acesso) o quanto antes, daí vamos pensar no título.”

    Capitão do time, o atacante Guilherme também elogiou a equipe por superar o duro Botafogo e o castigado gramado da Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. “Grande resultado, grande jogo, diante de um adversário difícil. Agora que acabou podemos falar que o gramado dificultou um pouco, mas a gente sabia desde o início. Temos é de parabenizar o grupo que passou por cima dessas adversidades.”

    Últimas