• Estrangeiros são apresentados no Corinthians e exaltam estrutura do clube: ‘Exigência é maior’

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/set 17:15
    Por Estadão

    O Corinthians apresentou nesta quinta-feira um pacote de reforços estrangeiros visando o restante da temporada 2024. O meio-campista peruano André Carrilo, o venezuelano José Martínez e o espanhol Hector Martínez chegaram exaltando a chance de defender um clube de primeiro escalão no Brasil.

    Revelado pelo Alianza Lima, Carrilo tem passagens pelo futebol português (Sporting e Benfica) e também atuou no Al-Hilal e no Al-Qadsiah, da Arábia Saudita. Sobre o Brasil, o jogador disse que o nível de disputa vai ser mais elevado.

    “Aqui a exigência é maior, tem mais partidas e maior qualidade entre os jogadores. Mas estou pronto. Até o momento joguei pouco, mas espero me adaptar rápido. É questão de tempo e trabalho”, afirmou o atleta que assinou com o Corinthians até julho do ano que vem.

    O volante venezuelano José Martínez também esteve na pauta de apresentações do dia. O jogador comentou sobre as impressões iniciais no clube e disse ter ficado impressionado com a torcida.

    “Eles não param de cantar. Quando jogamos em casa, senti algo de diferente. Foi muito motivador”, afirmou o volante que entrou em campo quatro vezes pelo Corinthians. Contratado junto ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos, ele assinou até o fim de 2027.

    “Quando cheguei, todos os jogadores me receberam bem”, disse o atleta que comentou sobre a convivência com Memphis Depay neste seu primeiro mês de Corinthians. “Ele vai nos ajudar muito. Foi uma das melhores contratações do ano.”

    Héctor Hernández completou a lista de entrevistados no clube. O atacante espanhol estava livre no mercado após defender o Chaves, de Portugal, e assinou até dezembro de 2026. Ele disse que recusou ofertas de times europeus e considera a vinda para o Brasil um grande desafio.

    “Quando saiu a definição com o Corinthians, sabia que a pressão ia ser grande. A estrutura é muito boa. O CT tem uma condição que na Europa poucos times ostentam”, declarou o jogador que comentou sobre suas características.

    “Sou centroavante, mas posso jogar como segundo atacante. Dependerá de como o treinador escolher. Estarei pronto para todas as situações a fim de ajudar o Corinthians”, disse.

    Últimas