• Mais de 100 vítimas de acidentes de trânsito foram atendidas pelo HST em agosto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/set 08:00
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis | Foto: Reprodução

    Ao longo do mês de agosto, o Hospital Santa Teresa (HST) atendeu 107 vítimas de acidentes de trânsito em Petrópolis. Desse total, 70% dos atendimentos estão relacionados a ocorrências envolvendo motocicletas.

    Segundo a sala de traumas da unidade, foram 75 vítimas de acidentes de moto, além de 22 pessoas que deram entrada no hospital após se envolverem em acidentes de carro. Outras 10 pessoas foram atropeladas.

    O mês de agosto registrou um aumento nos atendimentos do HST a vítimas de acidentes de trânsito, em comparação com julho, quando houve 98 atendimentos, o que colocou julho como o segundo mês com menos entradas na unidade por esses motivos.

    Atendimentos no ano

    Durante os primeiros oito meses do ano, foram registrados 560 atendimentos a pessoas envolvidas em acidentes de moto, enquanto 214 se acidentaram em carros. Além disso, outras 92 pessoas foram atropeladas.

    Corte por gênero

    Os homens aparecem com um número significativamente maior de atendimentos relacionados a ocorrências de trânsito. Ao todo, no ano, foram 631 atendimentos a homens e 235 a mulheres.

    Últimas