Nesta quinta-feira (12), um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher, de 30 anos, gritando e agredindo avaliadores do Detran-RJ, após ter sido reprovada na prova prática de direção para a primeira habilitação de motocicleta. O caso aconteceu no posto de provas, no Independência. Nas imagens, é possível ver a revolta da candidata, que também arremessa mesas e cadeiras após a reprovação, além de desacatar os agentes, proferindo diversos xingamentos.
Segundo o Detran-RJ, a polícia foi chamada para a ocorrência e conduziu a candidata à delegacia por agressão e dano ao patrimônio. Um dos agentes do órgão foi encaminhado para o exame de corpo de delito, onde foram comprovadas as agressões.
A Polícia Civil informou que a acusada foi autuada por lesão corporal contra os agentes públicos e desacato, sendo liberada após assinar um Termo de Compromisso para comparecer em juízo. Ainda segundo a instituição, a mulher estava acompanhada de seu advogado e decidiu se manter em silêncio sobre as acusações.
O caso foi registrado na 105ª DP (Retiro).