Homem come identidade para ‘destruir provas’ durante abordagem da PM
Um homem, de 38 anos, engoliu um documento de identidade durante uma abordagem de policiais militares na manhã da última quinta-feira (1). Com o intuito de destruir as provas, o suspeito mastigou o documento na frente dos PMs. Os agentes estavam na residência dele na região de Bonsucesso, em Itaipava, verificando uma denúncia de ameaça. Na casa, os PMs também encontraram dois carros – sendo um deles furtado, uma trouxinha de maconha e uma espingarda de ar comprimido.
Leia também: Corpo encontrado sob viaduto da BR-040 é de jovem desaparecido em São Paulo
O suspeito foi levado para a 106ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi autuado por destruição de documentos, posse e uso de drogas, receptação, ameaça e falsidade ideológica por ter se apresentado falsamente como policial federal. Os policiais militares contaram que a identidade, que foi engolida pelo homem, pertencia a outra pessoa.
De acordo com os agentes, um dos veículos – modelo Renault Sandero – encontrado na casa do suspeito foi furtado no Estado de São Paulo. Durante a abordagem o homem tinha dito que o automóvel era novo e por isso ainda não estava emplacado. Porém, quando os policiais verificaram o número do chassi conseguiram identificar que o mesmo tinha sido furtado.