Suspeito de matar homem na Paulo Barbosa é preso na UPA do Centro
O suspeito de assassinar a facadas Bruno Eduard Bolça Ferreira, de 32 anos, na Rua Paulo Barbosa, no Centro, no último fim de semana foi preso no início da tarde desta quarta-feira (31), por policiais militares. O autor, de 47 anos, foi detido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro, onde passava por tratamento. A ação foi em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal de Petrópolis.
O homem, que também é morador de rua, foi levado para a 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, onde o crime está sendo investigado. De acordo com os policiais, o suspeito ainda será ouvido, mas de acordo com as investigações, uma briga entre eles teria sido o motivo do assassinato. Bruno foi morto na altura do Banco Itaú, local onde os dois estavam. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Santa Teresa (HST), mas morreu horas depois.
Segundo a prefeitura, Bruno utilizava os serviços do Centro de Referência Especializada para População em Situação de Rua (Centro Pop), onde recebeu auxílio para emitir documentação e inscrição no Cadastro Único do Governo Federal. A partir desse atendimento, ele passou a receber o benefício Bolsa Família e foi encaminhado para o acompanhamento do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas. A família de Bruno contesta a versão da polícia e da prefeitura de que ele era morador de rua. Uma irmã disse à Tribuna que ele tinha residência fixa no Carangola.