Beetlejuice, 36 anos depois
O diretor Tim Burton retorna, trinta e seis anos depois de Beetlejuice, ao universo do filme original em Os Fantasmas Ainda se Divertem – Beetlejuice Beetlejuice, que chega neste fim de semana aos cinemas.
O elenco é liderado mais uma vez por Michael Keaton, no papel de um fantasma que, quando invocado, causa desastres em uma mansão, e Winona Ryder. Ao lado deles, agora aparece Jenna Ortega, atriz que já interpretou papéis “góticos” sob o comando de Tim Burton, como na série Wandinha, da Netflix.
A produção estreou no fim de agosto no Festival de Veneza. Antes da exibição, Burton afirmou que o sucesso da série o encorajou a voltar ao filme. “Eu disse a mim mesmo: ‘Se eu tiver de fazer algo de novo, terá de vir do coração’.”
No roteiro, uma tragédia familiar faz com que três gerações da família Deetz retornem à casa em Winter River. Astrid (Ortega), filha adolescente e rebelde de Lydia (Rider), descobre a maquete misteriosa no sótão. Sem querer, abre o portal para a vida após a morte – e logo o fantasma Beetlejuice (Keaton) reaparece na história.
FILME E MÚSICA
Aproveitando a estreia do filme, o Reag Belas Artes montou uma programação especial, que inclui, no domingo, 8, uma sessão do filme de 1988 com sonorização da banda Mr. 80. O grupo, que tem na formação Fábio Bap (vocais), Iza Molinari (vocais), Hygor Miranda (baixo), Luiz Giordano (teclado), Ale Fernandes (guitarra) e Pedro Paiva (bateria), tocará as músicas originais do longa, além de clássicos dos anos 1980.
Além de Keaton e Rider, o filme de 1988 tem no elenco Geena Davis (Barbara) e Alec Baldwin (Adam).
Belas Sonoriza – Beetlejuice
Reag Belas Artes
R. da Consolação, 2.423. Tel.:
(11) 2894-5781. Dom., 8, às 14h, 16h30 e 18h30. R$ 70/R$ 35