Faetec faz matrículas até o dia 31 de julho para vagas ociosas
Está aberto o período de matrícula para aproveitamento de vagas ociosas nos cursos de Qualificação Profissional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. A consulta das oportunidades deve ser feita diretamente nas unidades da Rede, em todo o Estado do Rio. O prazo segue até o dia 31 de julho.
“Fazer o curso profissionalizante da Faetec é a oportunidade que o candidato tem de ter um certificado que abrirá as portas para o mercado de trabalho. Esse é o papel da nossa Fundação: transformar vidas por meio da qualificação profissional”, pontua o presidente da Faetec, Romulo Massacesi.
Entre as oportunidades estão Espanhol; Informática; Maquiador; Bartender; Confeiteiro; Cozinheiro; Montador e Reparador de Computadores; Assistente Administrativo; Soldador; Confeccionador de Lingerie e Moda Praia. A lista completa de cursos está disponível no site da Fundação.
Fernanda Vieira, 19 anos, moradora de Água Santa, chegou às 5h da manhã para tentar uma vaga nos cursos de Informática II e Inglês. “Cheguei quando o dia nem tinha nascido e consegui me matricular nos dois cursos que eu queria. Terminei o 2º grau e estou procurando emprego. Mas a minha maior vontade é mudar do país”, disse Vieira.
Já Daniel Afonso, 23 anos, morador da Vila Valqueire, que também chegou de madrugada, procurou uma vaga no curso de Eletricista de Automóveis na Faetec Quintino. “Faço faculdade de Engenharia e quero fazer esse curso para incrementar o meu currículo. Será o meu primeiro curso na Faetec e estou ansioso para começar”, afirmou Afonso.
Para garantir a vaga, os candidatos devem levar originais e cópias da carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e comprovante de escolaridade compatível com o pré-requisito do curso pretendido. Os cursos têm duração de 10 semanas e começam no dia 29 de julho.
Leia também: USF oferece 23 bolsas de 100% em cursos de graduação a distância