• Rua com buracos e ponte precária preocupam moradores de Araras

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/07/2019 08:00

    Moradores da Rua Genésio Belizário de Moura, próximo a Araras, estão com dificuldades para acessar a rua. O problema que perdura há dois anos pela falta de manutenção da ponte e da via prejudica e torna a cada dia mais perigoso o trânsito de veículos e pedestres no local.

    “Nós já fizemos vários chamados, mas não resultaram em nada. Os carros não conseguem andar a mais de 20 km por hora devido à situação na rua e a ponte que dá acesso a ela está em estado deplorável, não tem nem corrimão mais. Dá medo de passar, mas não temos outra entrada”, disse o morador Luís Henrique Medeiros.

    Para a acessar a rua, os moradores precisam passar pela Rua Folha e Flor, mais conhecida como Rincão de Santa Cruz, onde há uma ponte de madeira. “A ponte está toda quebrada. A pé nós precisamos ter muito cuidado, porque não tem mais as laterais. Tem muitas crianças e idosos que precisam passar por ali”, lamenta Eliane Dantas, 65 anos.

    A rua sem saída, segundo Eliane, recebeu uma operação de tapa buraco há três meses, mas o problema retornou em poucos dias. “O asfalto está todo emburacado, eles taparam os buracos há uns três meses, mas só taparam alguns e só os buracos mesmo, não aguentou nada, em poucos dias os buracos já estavam de volta”, contou ela.

    “Nós não temos nenhum atendimento da prefeitura, a rua está praticamente em terra, cheia de buracos, a gente acaba se acostumando com eles, mas não podemos, está difícil passar por aqui, aquela ponte sem manutenção nenhuma, então”, contou Luís Henrique.

    Por meio da assessoria, a prefeitura disse que a rua já recebeu o serviço de tapa-buraco em abril, mas será incluída novamente na programação. Sobre a condição da ponte, a Secretaria de Obras está providenciando o material necessário para fazer os reparos.

    Últimas