No local, há uma placa indicando que o monumento passa por manutenção, sem fornecer mais detalhes ou prazo para a conclusão dos reparos
O Relógio das Flores, um dos pontos turísticos mais tradicionais de Petrópolis, não está em funcionamento. O monumento, que faz parte do cenário da cidade há mais de 50 anos, está sem os ponteiros e conta com uma placa indicando que passa por manutenção, sem fornecer mais detalhes ou prazo para a conclusão dos reparos.
O relógio foi inaugurado em 7 de setembro de 1972, comemorando os 150 anos da Independência do Brasil. Na época, uma parceria entre a Prefeitura e a Universidade Católica de Petrópolis permitiu que a construção fosse feita na antiga escadaria do Hotel Orleans.
Nos últimos anos, o local ficou sem funcionar por diversas vezes. Em 2021, foi finalizado o último processo de modernização e o monumento foi reinaugurado.
A Tribuna de Petrópolis procurou a Prefeitura para saber mais detalhes sobre a manutenção e o prazo para conclusão, mas não obteve respostas.
Iluminação
Em fevereiro, a reportagem esteve no ponto turístico e constatou outro problema. Na ocasião, a falta de iluminação ofuscava o local e dificultava a visualização durante a noite. Esclarecimentos sobre a situação também não foram dados na oportunidade.