• Empresa reduz trajeto de ônibus no Caxambu e cita condições da via

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/07/2019 10:17

    Há quatro dias, o ônibus que atende a linha 470 – Santa Isabel, no Caxambu, não está mais fazendo o percurso até o ponto final. A alteração tomada sem aviso prévio vem prejudicando os moradores que precisam caminhar por 500 metros para chegar até as suas casas.

    Segundo os moradores, a modificação não foi comunicada e agora idosos e crianças precisam subir a pé até chegar ao antigo ponto final do ônibus e às suas casas. “No domingo mesmo ligamos para a Petro Ita e eles não sabiam explicar o que tinha acontecido. Só diziam que havia uma ordem para não subir. Aí conseguimos falar com o fiscal, ele foi até o local e apresentou um documento dizendo que a partir daquele dia o ônibus não ia até o ponto final”, contou o morador Caique Henriques.

    “Há pessoas com idade mais avançada e mães com crianças de colo que estão tendo que subir a pé, e isso é muito prejudicial. Não houve nenhum aviso prévio de que isso ia acontecer, e a situação está nos prejudicando muito", continuou Caique.

    Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Caxambu, Leonardo Casemiro, são cerca de 50 famílias prejudicadas e que realizaram, na noite da última segunda-feira, uma manifestação no local onde, desde domingo, os ônibus estão parando. 

    “São cerca de 50 famílias que estão tendo que subir a pé e na chuva para casa. Eles não avisaram e nem apresentaram um motivo, só disseram que não ia mais subir. A manifestação não adiantou de nada, o inspetor liberou que o ônibus subisse às 22h, mas avisou que ele continuaria sem subir nos outros dias”, contou Leonardo.

    Em nota a PetroIta informou que o ônibus que atende a linha 470 – Santa Isabel está impossibilitado de concluir o trajeto até o ponto final por conta da inviabilidade técnica e operacional da via, que pode colocar em risco a segurança dos passageiros e rodoviários. Diante disso, o coletivo está parando 500 metros antes, no antigo ponto final da localidade. 

    Últimas