• Campanha de coleta de dados para localização de pessoas desaparecidas será realizada pela Polícia Civil

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/ago 08:30
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Do dia 26 a 30 de agosto, a Polícia Técnico-Científica de Petrópolis da Polícia Civil do Rio de Janeiro realizará uma ação de mobilização nacional de identificação de pessoas desaparecidas, através da coleta de DNA dos familiares dos desaparecidos. As coletas serão realizadas no Posto Regional, localizado em Corrêas.

    Os bancos de DNA são administrados por peritos oficiais e neles são cadastrados o DNA de pessoas de identidade desconhecida, vivas e mortas, e de familiares dos desaparecidos. Segundo a Polícia Civil, o ideal é que sejam coletadas amostras de familiares de primeiro grau da pessoa desaparecida, como pai e mãe biológicos; filhos biológicos e seu genitor ou genitora; e irmãos biológicos, sendo filhos do mesmo pai e da mesma mãe.

    Caso os familiares que se enquadrem nos vínculos parentescos não morem na cidade, a coleta poderá ser realizada em outros postos, desde que seja informado o caso no posto escolhido para a coleta.

    O Posto Regional de Polícia Técnico-Científica de Petrópolis fica localizado na Avenida Vigário Corrêa, nº 1.345, em Corrêas, ao lado do Hospital Alcides Carneiro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 99272-0997.

    Últimas