• Um ano após anúncio, obras de revitalização do Parque Cremerie ainda não saíram do papel

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/ago 08:46
    Por Maria Julia Souza

    Um dos principais pontos turísticos de Petrópolis, o Parque Cremerie teve seu pacote de obras de revitalização anunciado em julho do ano passado, e custaria quase R$ 3 milhões. No entanto, um ano depois, os serviços ainda não saíram do papel. Nesta semana, a equipe da Tribuna esteve no local e encontrou alguns problemas no espaço, como: qualidade da água do lago, a falta de conservação das casinhas ao redor e de pontes, além das avarias encontradas na tela da quadra.

    Conforme anunciado na época, dentre as intervenções previstas estavam o aquecimento solar da piscina, reformas das casas no lago, acessibilidade, além de um Centro de Educação Ambiental para a realização de projetos e ações visando a preservação do Meio Ambiente.

    O projeto também contava com a construção de uma quadra poliesportiva coberta, um campo de futebol com gramado sintético e um palco para shows de artistas locais.

    As intervenções, segundo a Prefeitura, seriam realizadas com contrapartidas de termos de compensação ambiental, com recursos do Fundo Municipal do Ambiente e recursos próprios do município.

    O Parque Cremerie fica localizado em uma área de preservação ambiental, com 47 mil metros quadrados. O local funciona diariamente, das 08h às 17h, e a entrada é gratuita.

    Com a palavra, a Prefeitura…

    Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente informou que, assim como já vem sendo feito no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes (Itaipava) e no Parque Natural Municipal Padre Quinha (Ipiranga), trabalha para viabilizar uma grande reforma no Parque Cremerie, com a instalação de câmeras, aquecimento solar na piscina, delimitação de trilhas, reforma das casas no lago e na portaria, acessibilidade, entre outros pontos.

    A pasta informou ainda que diariamente uma equipe da Comdep trabalha na unidade, na manutenção e na limpeza.

    “Os vestiários já vêm recebendo intervenções: tiveram toda a parte elétrica e a hidráulica refeitas, com instalação de chuveiros elétricos e novos boxes e louças sanitárias, além da reforma do telhado. A conclusão da reforma dos vestiários está prevista para as próximas semanas”, acrescentou em nota.

    Últimas