Inscrições para eleição do Conselho Municipal de Educação começam nesta segunda
Os representantes das entidades interessados em ocupar uma cadeira no Conselho Municipal de Educação – COMED – devem ficar atentos ao prazo: do dia 15 de julho até o dia 1º de agosto, a inscrição deverá ser feita no site da prefeitura. O link será disponibilizado a partir das 14h desta segunda-feira: www.petropolis.rj.gov.br/eleicoescomed.
A eleição dos representantes para a nova composição do COMED será feita pelo voto direto e aberto, pelos pares das entidades, com as seguintes representações: representação de classe (2 membros); instituições de Ensino Superior (2 membros); representantes dos docentes (1 membro); Representantes dos alunos (um membro); pais e/ou responsáveis (um membro); Organizações Sociais (um membro) e instituições de educação do município (um membro).
Leia também: Castelinho da Benjamin Constant será transformado em creche pública
Leia também: Prefeitura anuncia criação de 2 mil vagas de creche até o fim de 2020
Serão indicados para ocupar cadeiras os representantes dos segmentos: Poder Executivo Municipal (4 membros, titular e suplente); Secretaria de Educação (4 membros, sendo um supervisor educacional); Diretoria Regional Pedagógica Serrana I (um membro); Legislativo Municipal (um membro) e CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (um membro).
Vale salientar que concorrerão as vagas de discentes estudantes devidamente matriculados nas escolas públicas ou privadas da educação básica do município, acima de 18 anos.
Leia também: Liceu Cordolino Ambrósio terá 72 câmeras de segurança e sistema de biometria
“Importante a participação nessa eleição porque o Comed é um conselho atuante que acompanha a educação do município”, afirma a secretária de Educação, Marcia Palma.
O edital também ficará disponível no link da prefeitura. Todos os candidatos deverão apresentar documentação que comprove a legitimidade de sua representação, emitida pela instituição pela qual foram indicados. A entrega dos documentos deverá ser feita entre os dias 15 de julho e 1º de agosto, na Casa dos Conselho Augusto Ângelo Zanatta, das 9h às 18h – Avenida Koeler, nº 260.
Eleição no dia 13 de agosto
Entre os dias 2 e 6 de agosto será publicada no site da prefeitura a listagem dos habilitados a participarem da eleição que será realizada no dia 13 de agosto, na Casa dos Conselhos, às 14h. A posse dos conselheiros será após o término da assembleia.