• Atletas petropolitanos se destacam em competição de Downhill em Resende

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/ago 11:18
    Por Enzo Gabriel

    Dois atletas petropolitanos conquistaram o pódio em suas respectivas categorias no Circuito Semel de Downhill, em Resende, no sudoeste do Estado do Rio de Janeiro. A competição, que ocorreu no início deste mês, foi disputada na região de Visconde de Mauá e teve Diogo Silva como vice-campeão na categoria Master B1, enquanto Marcelo Grave ficou em terceiro lugar na Master A2.

    “Fiz uma descida muito boa. Logo no primeiro sprint, passei dificuldade, mas mantive a concentração e consegui me recuperar nos trechos seguintes de pulos e curvas. Na parte da mata, onde havia muitas valetas e degraus de raízes, fui mais conservador. Nos trechos seguintes, já com o fôlego comprometido, dei meu máximo e assim me consagrei vice-campeão. Agradeço a Deus e a todos os meus amigos e familiares”, afirmou Diogo.

    Marcelo também comentou sobre sua participação no circuito. “A pista, conhecida como Velociraptor, é de alta velocidade e bem física. O clima seco deixou o circuito ainda mais técnico, com muita poeira e o famoso talco, onde qualquer descuido pode prejudicar toda a descida. Saí de lá muito feliz com o resultado.”

    Marcelo Grave no pódio.
    Foto: Divulgação

    Últimas