• Mais de 35 mil multas de trânsito já foram aplicadas em Petrópolis neste ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/ago 08:30
    Por Maria Julia Souza

    Segundo dados do Detran-RJ, foram aplicadas neste ano, 35.336 multas de trânsito em Petrópolis, com a maior incidência sendo a de trafegar acima da velocidade permitida, seguido pelo estacionamento irregular. 

    De acordo com o Detran-RJ, dentre as infrações contabilizadas, transitar em velocidade máxima permitida em até 20% acima do limite, se destaca com 14.493 registros, representando quase metade das ocorrências. Na sequência, aparece o estacionamento irregular, com 8.922 infrações. 

    Em seguida, outros registros aparecem bem abaixo dos casos mais incidentes na cidade. Transitar em velocidade máxima permitida aparece novamente no ranking, mas desta vez, quando o limite ultrapassa de 20% até 50% o permitido, com 1.418 infrações. Estacionar em passeio público, ou seja, estacionar em calçadas, aparece com 1.401 registros. 

    Já estacionar em local/horário de estacionamento e parada proibidos pela sinalização teve 1.231 incidências. Dentre as outras infrações mais comuns na cidade, também se destacam dirigir veículo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 528, e conduzir um veículo que não esteja devidamente licenciado, com 492.

    Números no estado

    Em todo o Estado do Rio de Janeiro foram aplicadas, até o momento, 2.779.173 multas de trânsito. Seguindo a mesma linha da Cidade Imperial, transitar em velocidade máxima permitida em até 20% acima do limite se destaca com 903.801 infrações, seguido por deixar de efetuar o pagamento pelo uso de rodovias e vias urbanas, com 380.950 registros. 

    Últimas