• Romaria da Diocese de Petrópolis leva mais de 10 mil romeiros ao Santuário Nacional de Aparecida

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/ago 10:00
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Mais de 10 mil romeiros da Diocese de Petrópolis participaram, na manhã deste sábado (03), da missa das 6h no Santuário Nacional de Aparecida. A celebração foi presidida por Dom Joel Portella Amado, bispo de Petrópolis. O clero diocesano, que durante a semana participou de um retiro em Aparecida, concelebrou a missa, que também contou com a participação de padres de outras regiões do país, além de seminaristas e diáconos permanentes da Diocese.

    Foto: Divulgação

    Ao final da missa, todos participaram da Adoração ao Santíssimo, com bênção e procissão do altar central do Santuário até a Capela onde fica o Santíssimo. Dom Joel, afirmando que todos os romeiros são irmãos e irmãs, convidou todos que estavam no Santuário a participarem da missa e da adoração.

    Na homilia, Dom Joel afirmou que o mal nunca vence, pois a última palavra é sempre do bem, do amor de Deus. “Precisamos nos alimentar da esperança de que o mal não tem a última palavra e, por isso, nunca vencerá”, comentou o bispo, lembrando que o filho bendito da Virgem Maria passou fazendo o bem e enfrentou a morte, “mas ressuscitou”.

    Dom Joel lembrou que não podemos pactuar com o mal, pois muitas vezes ele surge fantasiado, mas é falso, frisando que o bem é sempre verdadeiro. “Pela Virgem Maria, Deus tem seus caminhos e estamos aqui para que Ele cuide de tudo”, comentou.

    Últimas