Moradores dos distritos terão ônibus novos. Os veículos começam a rodar em 15 dias
Dez ônibus novos serão colocados em operação para atender os moradores dos distritos. Os veículos deverão começar a rodar em até 15 dias – período em que serão emplacados. São ônibus convencionais, com capacidade para 71 pessoas, sendo 35 sentadas e 36 em pé. Juntos, eles somam um investimento de R$ 3,5 milhões da empresa Turb, que em menos de um ano adquiriu 30 novos veículos para sua frota.
Leia também: Moradores dos distritos terão ônibus novos. Os veículos começam a rodar em 15 dias
Esses veículos irão substituir os mais antigos da empresa que são de 2012. A previsão é que eles atuem em linhas alimentadoras, aquelas que ligam o bairro ao Terminal Itaipava. Os veículos têm 11,3m de cumprimento, portas na frente para embarque e no meio para desembarque, sistema de acessibilidade adequadas à configuração geográfica de Petrópolis. Eles serão equipados com câmeras de segurança, sistema de bilhetagem, biometria facial e GPS. Os 10 novos ônibus receberam bancos ergonômicos, mais confortáveis para os passageiros. E, por falar em conforto, a área de direção foi redesenhada, gerando maior ergonomia para o motorista, com acesso facilitado aos comandos. Os ônibus possuem, também, portas para embarque e desembarque ampliadas, melhorando a entrada e saída dos passageiros, além de catraca remodelada.
Há, ainda, novos conjuntos ópticos dos faróis, que possuem maior eficiência luminosa, iluminação interna em led, e sistema de parada de última geração, com campainhas sem fio e iluminação de advertência.
“Esses ônibus representam um investimento de cerca de R$ 11 milhões, o que corresponde a 28% da frota, que conta com 109 ônibus, renovada”, destacou o diretor da Turb, Jean Moraes.