• Comutran elege hoje membros da sociedade em meio a polêmicas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/jul 04:31

    Hoje está prevista a eleição para os membros da sociedade no Conselho Municipal de Trânsito e Transportes. O que mata é que a votação ocorre durante a semana, das 9h às 15h, um horário em que o maior interessado em ter representatividade no órgão, o trabalhador, está… no trabalho! Isso gerou uma representação no Ministério Público com um pedido de transferência da votação para sábado, mas talvez não role. Por outro lado, está sendo reivindicada preferência na votação para quem está em horário de trabalho e conseguiu dispensa para ir às urnas, além de declaração para a empresa pela ausência no trabalho no momento da votação.

    Mas, gente…

    Outras questões vão ser levadas ao MP. Entre elas, os nomes dos candidatos. Pessoal diz que entre as pessoas que querem assento no Comutran estariam o pai do ex-presidente da CPTrans, Thiago Damaceno, e outros ocupantes de cargos comissionados na estrutura da prefeitura, que acabaram de ser nomeados. Isso vai dar panos para mangas.

    Contagem

    Petrópolis está há 1 ano e 81 dias sem os 100% da frota de ônibus nas ruas depois do incêndio na garagem das empresas.

    Marcelo Serrado é Ernesto, no monólogo “Um pai de outro mundo” que está em cartaz sábado e domingo no Teatro Imperial.

    Essa, não!

    Peraí! Então, o argumento do presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereador Gil Magno, por não ter colocado ainda as contas de Bomtempo de 2016 em votação é que ele aguarda uma “tomada de contas”. Mas, gente… Essa tomada de contas não é do Tribunal de Contas do Estado, não… É da prefeitura!

    TCE confirma rejeição

    A tomada de contas foi aberta no ano passado porque a prefeitura diz que o TCE foi induzido a erros com os dados entregues ao Tribunal, mas até agora não ficou pronta? De qualquer forma, o Tribunal de Contas do Estado, avisado pela prefeitura que estava fazendo essa “apuração”, não só confirmou a rejeição das contas de Bomtempo de 2016 como disse, mais uma vez, que não há impedimentos para que sejam votadas pelos vereadores.

    E nada

    Fica meio óbvio que a manobra é para não votar essas contas. Os vereadores de oposição, encabeçados por Mauro Peralta, ameaçaram entrar na justiça pedindo um mandado de segurança para que sejam colocadas em votação. Fizeram contagem regressiva, entre um lanchinho e outro, mas ficou só na ameaça.

    Cooperação Brasil-Espanha

    O nosso Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e o Barcelona Supercomputing Center – Centro Nacional de Supercomputação (BSC-CNS) anunciaram uma parceria estratégica. O Memorando de Entendimento foi assinado pela ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, pelo diretor do LNCC, Fábio Borges, e pelo diretor do BSC, Mateo Valero. Essa parceria representa um marco importante para o avanço da pesquisa científica no Brasil e na Espanha, reunindo duas das principais instituições de pesquisa em computação de alto desempenho da América Latina e da Europa.

    Representantes de Brasil e Espanha na assinatura do acordo de cooperação entre o  Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e o Barcelona Supercomputing Center – Centro Nacional de Supercomputação (BSC-CNS).

    Atrasinho

    A Guarda Civil de Petrópolis, uma das mais antigas do país, completou 100 anos no dia 12. E assinalamos aqui que a prefeitura sequer celebrou. Na ocasião, os guardas civis listaram os presentes que gostariam de receber. Eis que ontem teve uma solenidade meia boca na prefeitura. Mas, sobre as quatro viaturas novas paradas, a suspensão do processo de compra de uniformes e equipamentos, e um concurso para GCM que iria oferecer 40 vagas imediatas e cerca de 70 para cadastro de reserva, ninguém falou nada, não.

    Estratégia

    Existe uma ‘corrente’ que diz que Pedro Paulo, o nome preferido de Paes para vice, lançou, ele mesmo, na imprensa o caso do vídeo íntimo como um balão de ensaio para avaliar se isso influenciaria a cabeça do eleitor. Mas, vejam que ótima ideia, né? O negócio está desenrolando uma meada e tanto. Começa com um inocente vídeo de peraltice e agora já desemboca em uma treta de chantagem bem-sucedida, porque a tal moça do vídeo realmente teria ganhado um cargo em comissão na prefeitura na época em que ameaçou expor as imagens. Precisa nem de oposição.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas