• Esposa de Deltan Dallagnol nega que vai concorrer a qualquer cargo neste ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/jul 19:05
    Por Guilherme Naldis / Estadão

    A empresária e advogada Fernanda Dallagnol, esposa do ex-procurador da Operação Lava Jato e deputado cassado Deltan Dallagnol (Novo), não vai concorrer a nenhum cargo nas eleições municipais deste ano. Ela estava sendo cotada para a prefeitura ou vice-prefeitura de Curitiba, e depois para uma cadeira na Câmara dos Vereadores local, mas negou as duas possibilidades.

    Após a saída de Deltan da lista de possíveis candidatos à prefeitura da capital paranaense, em maio, Fernanda tornou-se um nome apto a entrar no páreo. Mas, dias depois, Deltan anunciou seu apoio ao vice-prefeito e pré-candidato Eduardo Pimentel (PSD) – o que excluiria as possibilidades de Fernanda concorrer.

    Desde então, o nome dela foi ventilado como uma provável candidata ao Legislativo. Nesta segunda-feira, 29, entretanto, a assessoria de comunicação de Fernanda negou que ela vá concorrer a qualquer cargo eletivo.

    A ideia é que ela concorra a um cargo na Câmara ou no Senado, nas eleições gerais de 2026. Atualmente, Fernanda é a líder do Novo Mulher.

    Últimas