Alguns bairros da cidade voltaram a registrar problemas com a coleta de lixo nas últimas semanas. Na manhã desta sexta-feira (26), diversas lixeiras no Morin foram vistas lotadas, já que a coleta não vem sendo feito de forma regular na região.
No bairro, a coleta costuma ser feita às segundas, quartas e sextas, mas estava sem ocorrer desde a última segunda-feira. O ocorrido impactou principalmente as localidades do Lagoinha e da Pedro Ivo.
Crise do lixo
O fechamento do transbordo do lixo na BR-040, na última semana, impactou diretamente no serviço de coleta em Petrópolis, com os caminhões precisando ir até o aterro sanitário, em Três Rios. Com o transbordo funcionando, uma média de três caminhões despeja o material em uma carreta e apenas esta faz a viagem para a destinação final.
Novos contratos emergenciais
Nesta semana, novos contratos emergenciais foram divulgados pela Comdep. Ao todo, são quatro acordos com as empresas que já prestavam o serviço, com os mesmos valores. Três destes têm validade de 30 dias, com exceção do uso do aterro sanitário, que valerá por 12 meses.
O que diz a Prefeitura
Questionada sobre os problemas na coleta de lixo, a Prefeitura não respondeu até a publicação da matéria.