• Museu Imperial paralisa atividades em ato de protesto de servidores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/jul 10:51
    Por Enzo Gabriel

    Servidores federais do Museu Imperial realizam, nesta quarta-feira (24), um ato de protesto e mobilização pela implementação do Plano de Carreira da Cultura. Por conta disso, o ponto turístico está fechado para visitação.

    De acordo com o Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos Federais nos Municípios do Rio de Janeiro (Sindisep-RJ), a ação faz parte do calendário de paralisações e greves da Cultura.

    O sindicato afirma que, em um período de 20 anos, diversos acordos foram assinados, mas não foram cumpridos pelo Governo Federal, deixando os servidores “sem uma carreira justa e condizente com o grau de complexidade das suas atribuições funcionais e com a importância das suas atividades de manutenção das políticas públicas de Cultura”.

    Os funcionários reivindicam a abertura de uma mesa específica e emergencial da Cultura e implementação do plano de carreira, além do cumprimento de promessas de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva relacionadas à valorização da Cultura. Eles também defendem orçamentos suficientes, sem cortes que inviabilizam o funcionamento.

    Últimas